segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

COMO VOCÊ SE RELACIONA COM A ARTE NO SEU DIA A DIA ?

    Ao pararmos para analisar, veremos o quão influente a arte é em nossas vidas. Se averiguarmos o nosso redor, perceberemos o quanto ela está presente em nosso dia a dia.

    Roupas, tênis, mochilas, carros, embalagens, computadores, celulares, cadernos... O processo de confecção destes envolve toda uma equipe de criadores que está diretamente relacionado à arte. Como?


    Atrás de toda a beleza de um objeto, está introduzido o trabalho de um artista. Eles pensam em tudo, de forma que o resultado final seja inovador, surpreendente.

    Entretanto, a arte vai além de coisas materiais. A arte está presente na forma em que pensamos, em que agimos, em que somos.Ela é “a atividade humana ligada a manifestações de ordem estética ou comunicativa, realizada a partir da percepção, das emoções e das ideias, com o objetivo de estimular essas instâncias da consciência e dando um significado único e diferente para cada obra.”



    Muitas vezes, mesmo que sem perceber, estamos interagindo com a arte. Ao desenhar, ao organizarmos uma festa, nas artes vivas como dançar e atuar, e até mesmo quando escrevemos. Ela está intensamente ligada ao nosso meio, e são esses exemplos que nos comprovam isso. Consideramos justa qualquer forma de expressão que se traduza em arte !

EXPRESSÕES COTIDIANAS QUE SE TRADUZEM EM ARTE !